BDMG ACREDITA DÁ UM SALTO NO ATENDIMENTO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Desde a sua criação, o BDMG apoia as micro e pequenas empresas. Com o passar dos anos, os financiamentos tornaram-se mais ágeis e acompanharam os avanços tecnológicos que permitiram concessões de crédito a um click, por meio de uma plataforma online, implantada em 2012, e que é integrada aos bancos de dados de órgãos oficiais.

Atento às demandas do mercado, o BDMG estruturou, em 2014, o BDMG Acredita, uma parceria entre o Banco, o BID, a JUCEMG e o Entreupeneurial Finance Lab (EFL). Este produto é voltado para empresas com até seis meses de existência, o que confirma o posicionamento da instituição que, há mais de 50 anos, apoia e incentiva o desenvolvimento de Minas e dos mineiros.

O ex-presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, fecha parceria com o presidente do BID Luiz Alberto Moreno para viabilização do BDMG Acredita

A inovação está na base do BDMG Acredita. Como parte do processo de avaliação do risco de crédito, é utilizada a identificação de perfil do empreendedor, fruto de uma metodologia inovadora criada pelo Laboratório de Finanças para Empreendedorismo (EFL – Entreupeneurial Finance Lab). O EFL nasceu de um estudo promovido na John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard e, após se tornar uma organização independente, foi premiado e reconhecido pelo G-20 SME Finance como uma das soluções mais inovadoras para financiamento de micro e pequenas empresas no mundo. Posteriormente, com o auxílio da International Finance Corporation (IFC) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o EFL ampliou o alcance das ferramentas que havia desenvolvido para a África e a América Latina.
 

Olaria Eco Olhos – Tijolos Ecológicos, de Olhos d´água, no Vale do Jequitinhonha. Criada em fevereiro de 2014, contou com o apoio do Banco por meio da linha BDMG Acredita.

O Banco foi eleito pela IFC para se tornar um dos pioneiros na América Latina a utilizar a ferramenta, e o BID passou a apoiar a empreitada por meio do Programa Oportunidades para a Maioria (OMJ – Opportunities for the Majority Sector). Segundo o BID, o BDMG é o primeiro banco público a aplicar a metodologia baseada em testes psicométricos no Brasil.
O BDMG Acredita é disponibilizado via internet e financia empresas com até 6 meses de registro na Junta Comercial, apoiando o empreendedor desde o início de sua atuação. 

 


> LINKS RELACIONADOS

http://50anos.bdmg.mg.gov.br/post/exibir/752#.U43IcfldUlI

http://50anos.bdmg.mg.gov.br/post/exibir/581#.U498TPldUlL

 

 

Arquivo anexado:

06/11/2014 15:05
Imagem, Link, Texto, Vídeo
empreendedorismo, Desenvolvimento, Banco de Desenvolvimento, BID, crédito, BDMG Acredita, JUCEMG

COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
06/11/2014

MIDIATECA (31)

MINHA REDE (0)

Rede de ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.